7 dicas para dar banho no seu gato

Compartilhe:

Sabemos que os gatos não são tão fãs de água, e por conta disso, acabam tirando a paciência de seus donos na hora do tão esperado banho no seu gato.

De fato, não é confortável dar banho no seu gato, ainda mais se eles têm características de uma personalidade ríspida, valente ou arisca, o trabalho é dobrado, mas não podemos deixar esses animais sujos, não é mesmo?

Por isso, fizemos um conteúdo excelente com o intuito de te ajudar no processo de higiene desses animais.

Separamos algumas dicas e espero que elas te ajudem. Entre essas dicas vamos falar sobre:

 

Não precisa ter pressa

BANHO NO SEU GATO

Não pense que afundar seu gato em uma bacia cheia de água, vai ser o jeito mais prático e rápido de dar banho no seu gato, na verdade, isso pode até te complicar mais. Jogue água nele com leveza e calma, o uso do chuveirinho iria cair bem nesse momento, então mantenha a temperatura da água em um grau morno, nem muito quente, nem muito frio.

De início, dê esse banho pelas patas, deixando sempre a cabeça como última estância, e tenha muito cuidado com as regiões sensíveis de um animal (ouvidos, boca e cabeça). Se o seu gato é extremamente agitado, e não gosta mesmo de banhos, procure nem molhar a cabeça dele, apenas passe um pano úmido retirando a sujeira e evite o contato da água nessa região específica.


Não deixe o seu gato com os “nervos a flor da pele”

BANHO NO SEU GATO

Os gatos podem ser animais inteligentíssimos e quando percebem que é hora do banho, eles “dão no pé”, então, evite momentos assim e já deixe tudo preparado: todos os objetos e utensílios que irá usar.

Faça carinho e leve ele até o box ou ao lugar do banho e aos poucos, tente relaxá-lo, o carinho é uma das maneiras que pode dar certo, e caso ele perceba que chegou o momento do banho, logo será notório seu stress e ansiedade, deixando-o completamente nervoso.


Evitando arranhões

Como já falamos aqui, na hora do banho no seu gato ele tende a ficar estressado, por isso eles podem reagir de formas diferentes.

Se programe para dar banho em seu gato, e no dia anterior, tente cortar as unhas do seu animal de estimação, fazendo isso você poderá se livrar de arranhões causados pelo stress na hora do banho no seu gato.


Escove os pelos

As pessoas costumam escovar os pelos durante a hora do banho no seu gato, o que pode dificultar esse processo.

Use a escovação antes de ir para o banho e solte todos os pelos mortos. Na hora do banho, você conseguirá removê-los com facilidade.


Permaneça calmo

Os gatos têm uma facilidade em saber como o seu dono está se sentindo, então, não mostre apreensão, pois se demonstrar, eles também ficarão assim. Tente ser o mais normal possível.

Mantenha o foco no banho no seu gato e não tenha medo dos possíveis arranhões.


Use os produtos corretos

 

Na hora do banho, não use qualquer produto em seu bichinho, procure sempre os cosméticos ideais.

Shampoos para gatos são os mais utilizados e tendem a ajudar bastante nesse processo de limpeza.

Então, esteja sempre disposto a buscar, no mercado dos animais, os melhores produtos.


Dando banho no seu gato com facilidade

BANHO NO SEU GATO

Se o seu gato é arisco ao extremo e não permite de nenhuma forma que você dê banho nele, existe uma forma que foi criada para facilitar a vida dos donos de gatos.

Foram criados alguns produtos que possibilitam um banho no seu gato a seco, ou seja, os gatos nem percebem que estão tomando banho, mas tome cuidado com isso e compre o produto específico para gatos, pois após passar o produto, provavelmente, eles irão se lamber, como de costume, para a sua higienização, então, esse produto não pode ser venenoso ou conter algum tipo de composição indevida para gatos.

Esses produtos podem ser em forma de cremes como também em sprays, o que pode facilitar ainda mais esse processo.

Fizemos esse artigo no intuito de te orientar, busque sempre as melhores dicas e informações para ajudar seu animal de estimação.

Você gostou desse artigo? Então, não perca tempo e compartilhe com seus amigos!

Quero compartilhar pelo: Facebook ,Twitter, Linkedin.

Fique por dentro de conteúdos atualizados constantemente, curta a nossa página no Facebook.

Até mais…

BANHO NO SEU GATO

Compartilhe: