Cachorro Labrador – Entenda tudo sobre a raça

Compartilhe:

A raça de cachorro Labrador é de uma popularidade gigantesca, e com isso a busca por esses animais aumentaram com o passar do tempo.

De fato, esses grandalhões só estão disfarçados, pois por de trás de todos esses pelos, e desse porte grande, há um cachorro dócil e afetivo.

O Labrador é espetacular e pode surpreender as pessoas com suas características especiais e sua inteligência.

Essa raça em específico também ganhou a popularidade através da telinha, quando o filme “Marley e eu” foi lançado, e pouco tempo depois, a raça se tornou ainda mais conhecida.

Você já sabe um pouco sobre essa raça não é mesmo? Mas agora chegou a oportunidade para conhecê-la por completo.

Neste artigo vamos abordar alguns temas, com o objetivo de te deixar por dentro de tudo sobre o cachorro Labrador. Entre esses temas falaremos um pouco sobre:

Vamos lá?


Qual é a origem do cachorro Labrador?

cachorro labrador

No início da raça, foi concluído que o Labrador era um cão da água, porém a origem deles foi dos cães de Terra-nova.

Em média, no ano de 1800, a raça Terra-nova desenvolvia cachorros com tamanhos diferentes, desde o tipo Lesser e Cão de Saint John, até o primeiro tipo de Labrador.

Alguns desses cães com coloração preta e de porte médio, não tinham o foco somente na caça a animais, mas por conta da sua genética, também ajudavam seus donos com o carregamento de pequenos barcos até as águas, arrastando para dentro de rios com águas geladas, e com isso, ajudavam os pescadores em tudo que era necessário; se eles tivessem que nadar eles fariam isso com toda dedicação.

Algum tempo depois, o cachorro Labrador foi “sumindo do mapa”, por conta dos impostos que eram cobrados acima dele. Porém, a história começa a mudar quando alguns animais da raça são levados até a Inglaterra. Após essa viagem, os cães iniciaram novamente o processo de multiplicação, e assim a raça continuou a se promover e se expandir para outras localizações.

Na Inglaterra, a raça acabou se tornando popular por uma reputação criada a partir de uma característica: o buscador de caças na montanha. No início dessa reputação não havia tanta possibilidade dos Labradores crescerem no ramo da caça, porque os criados que direcionavam os cachorros para caçar, não gostavam de animais com cores claras e preferiam os Labradores pretos, deixando de lado o cachorro Labrador de cor amarela ou chocolate.

No ano de 1900, as cores claras foram aceitas pelos trabalhadores, porém não eram tão notórias e tão preferenciadas quanto às raças de cor preta.

Em 1991, a raça “explodiu” e sua popularidade cresceu em níveis absurdos, fazendo com que a raça se tornasse a mais conhecida da América, e esse título permanece em primeiro lugar até hoje, e cresce sem parar.

 

Curiosidades sobre as cores do cachorro Labrador

cachorro labrador

 

Existiam alguns boatos sobre as cores do cachorro Labrador, afirmando que o comportamento desses animais mudava a medida de que cor era sua coloração, porém a ciência não comprovou que esses tais boatos eram reais.

Foi comprovado, porém, que os cachorros dessa raça de pelagem amarela e chocolate acarretam mais problemas.

Os cachorros amarelos mostram uma característica mais agitada, são bem mais ansiosos e por conta disso, acabam tendo mais problemas com o seu temperamento, o curioso é que tais problemas são específicos para a coloração amarela. Esse fato pode mostrar uma das alternativas pela qual essa raça amarela se tornou tão popular, as pessoas fazem o cruzamento de tais raças só por acharem eles “bonitinhos”, mas não fazem ideia do quanto isso pode ser negativo, desenvolvendo animais agitados, agressivos e até podem apresentar um sintoma amedrontado fora do normal. O aconselhável é deixar que os canis que já tem experiência façam essas coisas. Um exemplo vivo de Labradore amarelo que dá muito trabalho é visto no filme “Marley & Eu”. Tome os cuidados necessários para não ter tanto trabalho ao decorrer do tempo.

 

Quais são as características do temperamento do cachorro Labrador?

cachorro labrador

O cachorro Labrador é um excelente cão, porém ele deve ser criado de maneira adequada. Algumas de suas principais características são a devoção para com seus donos, obedientes e sempre visam o melhor comportamento perto das pessoas a quem amam.

São animais amáveis, e adoram estar com crianças, mostrando uma afetividade gigantesca para com elas, e também costumam se socializar com outros animais ou cachorros de outras raças.

Mesmo com toda essa fama, o cachorro Labrador é um cão grande, mas que pode ser mantido dentro de sua casa. Por seu aspecto brincalhão, eles também amam um quintal espaçoso para brincar, além disso, sua intensidade faz com que esses cachorros também adorem um passeio pelo campo.

O seu instinto em agradar os seus donos é encantador, tem metas e gosta de se superar em aspecto de obediência. Além de sua força ser espetacular, gosta de nadar, e brincar de buscar objetos.

Sempre deixe o seu cachorro ocupado com atividades rotineiras, um Labrador desocupado fica entediado, o que pode levá-lo a detonar todas as coisas que aparecerem em sua frente.

Não sabe como brincar com seu cachorro? Veja 8 brincadeiras para se fazer com ele. (Link desse artigo).

 

Saúde do cachorro Labrador

cachorro labrador

Os cães da raça Labrador costumam gerar preocupações em alguns âmbitos de sua saúde, entre elas estão: displasia de quadril, torção gástrica, nanismo com displasia retinal, distrofia muscular, displasia do cotovelo.

Algumas doenças não são tão comuns, porém podem vitimar o seu cachorro, entre elas estão: catarata, OCD, catrofia progressiva da retina, dermatite piotraumática.

Em alguns cães da raça são encontrados problemas como: diabetes, entrópio e distiquíase.

É importante que alguns exames sejam feitos para eliminar todas as preocupações: exame de quadril, cotovelos e olhos são de extrema importância.

A expectativa de vida de um cachorro Labrador gira em torno de 10 a 12 anos de vida.

 

Famosos que adquiriram a raça de cachorro Labrador

Angélica e Luciano Hunck: Lôra

cachorro labrador

Carol Castro: Bóris

cachorro labrador

Drew Barrymore: Flossie

cachorro labrador

Dick Cheney: Jackson e Dave

cachorro labrador

Bill Clinton: Buddy

cachorro labrador

Pamela Anderson: Star

cachorro labrador

Nicollette Sheridan: Oliver

cachorro labrador

Edie Falco: Marley

cachorro labrador

Espero que tenhamos te ajudado com algumas informações sobre o cachorro Labrador.

Você gostou desse artigo? Então, não perca tempo e compartilhe com seus amigos!

Quero compartilhar pelo: Facebook ,Twitter, Linkedin. (Colocar links para compartilhamento)

Fique por dentro de conteúdos atualizados constantemente, curta a nossa página no Facebook.

Até mais…

Você pode ler também


Compartilhe: