Cachorro Yorkshire – Entenda tudo sobre a raça

Compartilhe:

yorkshire

Os cachorros da raça yorkshire são pequenos e fofos, você já viu um cachorro dessa raça? Essa raça nos mostra um cachorro pequeno que pode chegar ao máximo a 23 centímetros, porém com um vigor surpreendente. Seus pelos bonitos fazem com que esses cachorros chamem ainda mais atenção por onde passam.

Originado na Grã-Bretanha, os filhotes de Yorkshires nascem com a coloração marrom e com pequenas pintas de cor marrom, e essa evolução na coloração só acontece após um ano  do nascimento.

Por ser dono de um aspecto fofo e extremamente encantador, os cachorros Yorkshires estão colocados entre uma das raças mais amadas e queridas do mundo.

Mas, por que todo esse afeto com esses cãezinhos?

O que será que tem de especial neles?

Vamos conhecê-los um pouco mais aqui, tratando de temas como:

Vamos lá?


Quais são as características especiais da raça Yorkshire?

yorkshire

O cachorro Yorkshire em sua fase adulta possui uma pelagem longa, tão longa que é possível chegar até o chão, com um aspecto de repartição ao meio, em que é dividido os pelos ao decorrer da coluna vertebral.

A cabeça dos York’s é delicada como ele e com um aspecto plano; seu focinho já tem um comprimento mediano, com a tonalidade da pelagem escura puxada para a cor preta. Os olhos costumam ser de cores em tons claros, e os aros em tons escuros.

Suas orelhas são fofas e pequeninas, levantadas com um formato triangular. Na região da orelha, os seus pelos ficam em tonalidades mais escuras, e a linha da parte superior do corpo dos York’s é reta.

Seu corpo é pequeno, podendo pesar em média três quilos. Em torno de três a cinco dias de vida, a cauda é cortada, podendo chegar até a metade do seu tamanho tradicional.

O crescimento dos pelos dessa raça é tão rápida que especialistas recomendam o uso de faixas para não atrapalhar a visibilidade e, consequentemente, seus deveres no dia a dia.

A expectativa de vida desses cãezinhos gira em torno de 12 a 15 anos de idade.

O cachorrinho Yorkshire é uma das melhores raças de cachorros pequenos, saiba quais são as outras raças. 


Será que a raça Yorkshire é realmente a raça que eu preciso?

yorkshire-14500869472_a4a14ec9c3_o-e1441395254465

Não podemos te falar se a raça Yorkshire é a raça que se encaixa dentro dos seus padrões de exigência, porém temos o objetivo de apresentar para você todos os pequenos detalhes desses cachorrinhos, e com isso você irá fazer a identificação se ele é o ideal ou não.

Uma das características positivas dessa raça é a fácil adaptação em lugares novos, ou seja, em ambientes diferentes esses animais se adaptam com muita facilidade.

Para quem não tem espaço na região externa da casa, os Yorkshires são vantajosos, pois são cachorros que devem ser criados no ambiente interno da casa, então, para quem possui apartamento esses cães são perfeitos.

O porte pequeno possibilita que esses bichinhos possam ficar mais tranquilos e não precisarão muito de atividades e exercícios físicos. Porém é importante ressaltar que por eles não serem tão necessitados de exercícios, nutrem uma carência por atenção, então, separar um tempo com carinho para seu companheiro irá fazer com que ele fique muito contente.

Os belos e longos pelos desses bichinhos precisam de cuidados constantes, com banhos e escovação regularmente.

Para os donos de um cachorro da raça Yorkshire, uma informação importante é dizer que esses cãozinhos só respondem a estímulos gentis, e quando há índices de braveza e autoridade, fazem que com que eles se tornem teimosos e não obedeçam a nenhuma ordem.

O tamanho do Yorkshire faz com que eles tenham mais afetividade com crianças crescidas e que já entenderam o respeito que deve ser aplicado para com eles. Com crianças que ainda não desenvolveram esse entendimento, não haverá uma relação tão agradável, em casos de sustos e provocações ao animal, será expresso nele uma total falta de humor.


Como costuma ser o comportamento e o temperamento da raça Yorkshire?

yorkshire

Gostam de aventura e por um instante parece que eles não têm nenhuma noção de seu respectivos tamanhos, que no caso, são muito pequenos. Ansiosos por grandes aventuras, não são animais que apresentam medo durante as situações de perigo.

Sua energia, coragem, lealdade e inteligência podem superar as expectativas dos seres humanos, apresentando uma grande evolução com o tempo e treinamento.

Para com seus donos, demonstra uma ótima afetividade, porém quando treinado de maneira errônea, pode demonstrar índices de desconfiança, que será expressado com pessoas estranhas e com animais que cruzarem o seu caminho.

Se você possui como animal de estimação um Yorkshire, tome cuidado se for adquirir outro animal, pois pode haver risco de uma estranha obsessão, por conta dele se sentir trocado por outro cachorro.


Cuidados com a raça Yorkshire

yorkshire

Os cachorros da raça Yorkshire são carentes por alguns cuidados especiais, por conta de uma série de coisas, sendo que uma delas é a fragilidade de seus ossos delicados, por isso é importante que os donos dessa raça fiquem atentos a possíveis lesões.

Outro risco que pode acarretar esses pequenos cachorrinhos é a infecção nos olhos, porque tem grande sensibilidade em sua visão, e o problema com cáries nos dentes.

Cuidados com a alimentação também podem ajudar, por conta da dificuldade que eles têm em ingerirem certos tipos de alimento.

Espero que agora você já saiba tudo sobre a raça Yorkshire;

Você gostou desse artigo? Então não perca tempo e compartilhe com seus amigos!

Quero compartilhar pelo: Facebook ,Twitter, Linkedin.

Fique por dentro de conteúdos atualizados constantemente, curta a nossa página no Facebook.

Até mais…

Você pode ler também


Compartilhe: