Como cuidar de Peixes

Compartilhe:

carpa-pet-maxiOs peixes são bichinhos que podemos ter em casa sem preocupação nenhuma. São bonitos, quietos, mega coloridos e não fazem sujeira, e ainda comem pouco. É um bicho de estimação que transmite calma, mas se não cuidar deles damaneira correta sua vida pode ser encurtada rapidamente.

Peixes tem hábitos alimentares mais carnívoros e herbívoros, e sempre precisam de ambos para terem as vitaminas e nutrientes necessárias. E além de tudo eles enxergam as cores perfeitamente, por isso não dê rações muito coloridas a eles, isso manchar a água e se tornar tóxico.

Quando falamos do aquário dos peixinhos, eles devem ser cuidados e montados de acordo com o tamanho e hábitospeixe borboleta pet maxi
daquela determinada espécie, e também nem sempre há necessidade de um filtro, mas a água deve ser trocada ao menos uma vez na semana. Além do mais, é importantíssimo lavar todo o aquário e de preferência sempre utilizar o anticloro pra manter o recipiente limpo.

Existem algumas espécies de peixes que não podem ser mantidas no mesmo aquário, por isso ao comprar um peixe, certifique a espécie que está adquirindo e se ela pode ter um habitat com demais peixes.guppy_-pet-maxi

Vale a pena ter um peixinho em casa, principalmente a quem tem filhos pequenos, crianças se tornam mais cuidadosas quando tem peixes para se preocuparem! Essa é a dica da Pet Maxi!

 

 

 

Você pode ler também


Compartilhe: