Gatos estressados, como cuidar?

Compartilhe:

gato-estressado-1Quem tem gato sabe que esses bichanos muitas vezes são um pouco mais bravos, do que os cachorros. Sabemos que muitos deles não gostam de ser tocados, por isso separamos alguns sintomas que pode sinalizar que seu gato está totalmente estressado e precisa de cuidados especiais.

1- ARRANHÕES

Arranhões perto de portas de entrada na vertical pode ser um grande sinal de estresse do seu gato, não é todo arranhão que vai significar estresse, porém alguns sinais diferentes iram demonstrar. Gatos geralmente arranham na posição horizontal, a partir do momento que eles começam a arranhar em vertical e em locais visíveis como, portas e janelas, é para chamar atenção e mostrar que está estressado.

2- MARCAS DE URINA

É natural que o gato urine, mas, quando isso se torna excessivo demais, pode se tornar um comportamento de estresse. Geralmente ele irá urinar em objetos como móveis, e até paredes.

caes-e-gatos-tambem-sofrem-com-estresse3- AGRESSIVIDADE

Podem se tornar agressivos com pessoas e outros animais, geralmente o gato é um animal calmo, porém se ele começar a tratar as visitas e familiares com agressividade, isso é o sinal de estresse.

 

É importante se atentar a saúde de seu gatinho, o estresse causam a eles um mal terrível, por isso fique sempre esperto aos sintomas de seu gato.

 

 

 

Você pode ler também


Compartilhe: