Veja a lista dos 4 gatos grandes que existem no mundo.

Compartilhe:

Animais de estimação, de fato, são importantíssimos na vida de quem gosta, e os gatos grandes estão na lista dos animais mais adquiridos pelas pessoas interessadas.

Os felinos são tão fofos e as suas raças podem fazer com que eles se tornem completamente diferentes uns dos outros.

Você sabia que existem algumas raças de gatos que são conhecidas por terem um tamanho maior do que o normal? Pode até parecer estranho, mas alguns felinos tiveram evoluções acima do normal e se tornaram animais gigantes.

Neste artigo vamos te mostrar uma lista com os 4 gatos grandes que existem no mundo.

Ficou curioso para conhecê-los?

Continue lendo.

 

Ragdoll

gatos grandes

 

A raça de gatos grandes Ragdoll é famosa por serem gatos grandes e pesados. Atinge a maturidade por completo aos três anos de idade, por seu tamanho grande, o peso não fica muito atrás, podendo chegar a ficar extremamente pesado.

Os Ragdolls não são gatos que possuem muitas gorduras espalhadas pelo corpo, mesmo com todo seu tamanho é a sua musculatura que tende a pesar.

Diferente dos machos, as fêmeas costumam ser menores, e são de fácil reconhecimento.

A cabeça dessa raça é de tamanho médio à larga, focinho redondo de comprimento mediano, queixo desenvolvido, olhos ovais e em sua maioria de cor azul, pescoço curto, cauda longa, quase do tamanho do corpo inteiro.

Por causa do seu tamanho, não se assuste com o peso, pois esses animais podem ser excessivamente pesados.

 

Ashera

gatos grandes

Essa raça específica é diferenciada pelo custo elevado que é cobrado para a aquisição desse gato, podendo chegar a custar até 56 mil reais, e esse valor é por conta da raridade da raça, não sendo tão comum a multiplicação desse animal, além de suas características exóticas.

Esse felino em específico é resultado da mescla entre felinos domésticos com outros de grandes dimensões, podendo chegar até 15 quilos e 1,30 metros de comprimento.

Mesmo a raça Ashera sendo um gato doméstico, suas características parecem com a de um leopardo.

Por ser um gato doméstico o seu tamanho é diferencial, porém os cuidados deve ser igual a de um gato com raça comum. A única necessidade diferencial dos Asheras é a maior quantia de alimento.

Veja mais sobre essa raça maravilhosa neste post.

 

Maine Coon

gatos grandes

Costuma ser um gato de trabalho, resistente, e capaz de suportar grandes impactos. Corpo proporcional, aparentemente retangular e balanceada.

A raça não tem origem certa, mas a teoria afirma que os Maine Coon se desenvolveram a partir dos gatos nativos e gatos europeus com pelos longos.

Alguns gatos dessa raça diferentes dos outros tipos de gatos podem ter certa tendência em gostar de água.

O crescimento desta raça voltou a ser popular no ano de 1985, e hoje, ocupa a terceira posição dentre os gatos mais registrados.

Hoje, essa raça é a terceira colocada pela CFA como a raça mais popular segundo o número de registro, ficando atrás somente da raça Persa e do Exótico.

Os Maine Coon costumam ser extremamente gentis e possuem uma inteligência acima da média determinada a um gato, por conta disso, eles são considerados gatos de fácil treinamento e bastante amigáveis.

Sendo fiéis a sua família, os Maines tendem a serem cautelosos com os estranhos, porém seu gênero brincalhão permanece durante toda vida, mesmo após a maturidade, eles são gatos tranquilos tanto para fazer amizades com humanos, como também gatos  até cachorros, e com um carinho especial por crianças.

O porte físico dessa raça é de estilo forte e musculoso, com tamanhos extremamente grandes, porém as fêmeas são memores que os machos. Sua pelagem é curta na região dos ombros e entre a região do estômago é mais longa. A cor padrão dessa raça é castanho com algumas marcações, porém pode haver variações de cores em alguns casos.

A raça Maine Coon é considerada uma raça gigante com tamanhos surpreendentes, e essa pode ser a raça que você estava procurando, podendo se adequar em muitas de suas exigências.

 

 

Norueguês da Floresta

gatos grandes

A raça Norueguesa da Floresta costuma gerar gatos de porte grande, e são parecidos com a raça Maine Coon. De fácil adaptação em lugares com temperaturas baixas, sua pelagem é uma espécie de prova d’água, o que mantém o corpo protegido de chuva ou ventos.

Os pelos do Norueguês da Floresta necessitam de constante escovação, mesmo sendo pelos comprimidos, eles se embaraçam facilmente. Uma vez ao ano a raça passa por um período de troca de pelo.

Com características especiais, essa raça em específico são desconfiados e independentes, mas ao mesmo tempo são afetuosos e amam a companhia de seus donos, além disso, a origem dessa raça fez com que fossem desenvolvidas algumas necessidades de sobrevivência, então, por conta disso se tornaram gatos cautelosos e inteligentes, sendo grandes caçadores.

Essa raça gosta der estar em lugares externos e uma curiosidade diferente das outras raças é que esse felino ama subir em árvores e descer em movimentos espirais, de cabeça para baixo.

É um ótimo animal de estimação e pode chegar a tamanhos enormes.

Neste artigo falamos um pouco sobre os maiores gatos do mundo, e de fato, não é que os felinos são diferentes mesmo kkkkkkk. Espero que tenhamos te ajudado.

Até mais…

Você pode ler também


Compartilhe: