Obesidade em Animais

Compartilhe:

 A Pet Maxi tem algo em especial para cuidar da obesidade de seu pet!

pet maxi obesidade Podemos defini-la como o excessivo acúmulo de gordura, por conta de algumas alterações no organismo, ou seja no balanço energético, cujo está ligada a ingestão. A obesidade em animais tem a cada dia se tornado mais frequente, principalmente em cães e gatos. Existem diversos fatores cujo torna-se a obesidade em animais, porém um deles, podemos considerar o aumento de alimentos calóricos para nossos pets. Existem algumas rações que possuem mais calorias do que a recomendada, por isso atente-se a alimentação que tem dado a seu animal.

Outro fator considerável para a obesidade em animais, é o fato da castração. Ela é duas vezes mais comum em animais castrados, para considerar um animal obeso deve se observar alguns detalhes:

  • Em cães Se o peso corporal estiver 15% acima do peso ideal, já é considerado obesidade;
  • As costelas dos Gatos e dos Cães, devem ser facilmente palpáveis, se não, é notável que já estão fora do peso;

A obesidade em animais é basicamente um distúrbio nutricional, em que acarreta neles, alguns outros problemas pet maxi obesidadeorgânicos como: cardiovascular, osteoarticular, imunológico, digestório e endócrino. Acarretando em prejuízo mediante a qualidade e expectativa de vida do animal. Para corrigir tais problemas de saúde e acabar com a obesidade é importante que o dono, leve ao veterinário para claro, mais esclarecimentos e assim dar inicio a um plano nutricional, exercícios físicos, monitoramentos metabólicos e hormonal do animal.

Você pode ler também


Compartilhe: