Veja 5 técnicas para evitar pulgas nos gatos

Compartilhe:

Você tem um gatinho? Ele sofre com coceiras incessáveis por conta das pulgas?  Desenvolvemos um conteúdo maravilhoso para falarmos um pouco sobre pulgas nos gatos.

As pulgas são animais não tão agradáveis e podem gerar alguns problemas para o seu gatinho.

As pulgas são aqueles minúsculos bichinhos que costumam perambular entre os pelos, por isso é importante você se policiar com os possíveis sinais que demonstrem pulgas nos gatos.

Pulgas nos gatos podem ocasionar alguns sintomas específicos, entre esses sintomas o principal é a coceira.

Não permita que seu gato sofra com tais problemas, busque os melhores métodos para evitar pulgas nos gatos.

Nesse artigo traremos algumas técnicas, com os tais temas:


O uso do sal

pulgas nos gatos

Pode parecer estranho o uso do sal contra as pulgas nos gatos, porém esse ingrediente pode ajudar no combate contra tais bichinhos asquerosos.

Mas você faz ideia de como o sal pode influenciar nesse período de tratamento contra pulgas nos gatos?

O sal pode se tornar uma espécie de auxiliador, que influencia na desidratação das pulgas nos gatos, com uma metodologia simples e eficaz.

Saiba também como evitar pulgas nos cães. 

Polvilhe o sal pelo local afetado, podendo estar localizados em tapetes, panos espalhados pela casa ou no alvo principal, pulgas nos gatos. Faça pausas e alguns intervalos entre essas aplicações para não prejudicar a saúde do seu animal de estimação, ou cuidado até para não empestear a sua casa de sal.

 


O uso da terra diatomácea

pulgas nos gatosVocê já ouviu falar desse tipo de terra? Criada a partir de alguns restos de algas fossilizadas, é uma espécie de terra finíssima, que não apresenta tanta dificuldade em ser encontrada pelos interessados por ela.

Porém, você faz ideia de como esse elemento pode ajudar contra as pulgas nos gatos?

Com o principal componente, o “vidro”, esse tipo de terra pode fazer com que a casca dura das pulgas se torne vulnerável, acarretando assim, a morte das pulgas e até de seus filhotes. Um aspecto interessantíssimo é que essa terra, em específico, não tem quaisquer efeitos em seres humanos.

Para usar a terra diatomácea contra as pulgas nos gatos, são necessárias pequenas polvilhadas com mínimas quantias, dando intervalos entre essas passadas.


O uso do poejo

pulgas nos gatos

O uso da famosa erva poejo tem se tornado um tanto quanto famosa contra o combate das pulgas nos gatos.

O poejo é semelhante e faz parte da família da hortelã, e pode causar alguns riscos na saúde dos animais e até do ser humano.

Essa erva pode ter efeitos gigantescos contra as pulgas nos gatos.

O uso do alecrim

alecrim

 

 

 

 

 

Em casos onde a casa já foi infestada pelas pulgas, existe um elemento que pode ajudar nesse processo, o uso do alecrim.

O alecrim pode controlar as pulgas nos gatos de diversas maneiras, e existem formas diferentes para a aplicação, entre elas as mais comuns são: um pó de alecrim, lavagem com alecrim, ou até o óleo de alecrim.


O uso de sprays feitos em casa

 

pulgas no seu gato

Os sprays vendidos em estabelecimentos focados em animais costumam ser compostos por alguns produtos químicos, acarretando alguns danos para os animais.

Crie seu próprio spray de acordo com as suas exigências. Os componentes podem ser totalmente naturais, o que pode ajudar a não afetar, prejudicialmente, na saúde dos animais.

Alguns dos ingredientes mais usados nessa composição contra pulgas nos gatos são: limões, alecrim, água, gerânio, entre outros.

Espero que através deste artigo você tenha conseguido entender um pouco sobre as pulgas nos gatos e consequentemente, quais as maneiras existentes para controlá-las.

pulgas nos gatos

Compartilhe: