FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$ 199,99 - CONSULTE REGRAS!

Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCAS


Nosso principal objetivo é garantir a satisfação de nossos clientes, por esse motivo criamos uma política de troca para que você seja sempre bem atendido.


1.    Condições gerais


1.1 - Qualquer troca/devolução deverá ser comunicada com os reais motivos através de nossos canais de relacionamento, descritos ao término do documento.
1.2 - No caso de entregas que a embalagem estiver violada, o cliente não deve aceitar a encomenda e informar o motivo ao entregador. Aceitamos a devolução de pacotes de transportes violados caso o cliente não receba o mesmo. Se for aceito, não nos responsabilizamos por produtos furtados ou danificados.
1.3 - O processo de restituição por desistência ou problema com o produto será iniciado após o recebimento, acompanhado da nota fiscal de compra, e checagem de suas condições pela equipe Pet Maxi.
1.4 - A Pet Maxi não garante a satisfação olfativa do consumidor em relação ao produto comprado. Nossa equipe está disponível para qualquer esclarecimento necessário.
1.5 - Não nos responsabilizamos no caso de manuseio ou armazenamento incorreto do produto adquirido.
1.6 - Pedidos que não forem concluídos por erro de cadastro/endereço/horário de entrega irão retornar ao seu endereço de origem e o valor de reenvio é de responsabilidade do cliente.
1.7 - Os cancelamentos serão aceitos com total reembolso do valor pago e de acordo com a forma de pagamento escolhida no processo de compra, somente se ainda não despachados (saída para entrega). Caso já enviados ao consumidor, solicitamos que sejam devolvidos em suas embalagens invioladas e o reembolso será feito subtraindo-se os custos de frete.
1.8 - Devido à rotatividade de nossos estoques, não podemos garantir a disponibilidade de mercadoria para troca. Nesse caso, você tem a opção de escolher outro produto de valor igual ou maior ao que foi pago pelo produto original. 
Caso seja escolhido um produto com valor maior que o pago pelo produto original, a cobrança do valor restante será enviada pela equipe Pet Maxi. O produto trocado só será enviado após a confirmação deste pagamento.
1.9 - Essa política de Trocas é valida somente para vendas online, para compras realizadas pessoalmente em loja física, as regras são as praticadas na loja física respeitando o código de defesa do consumidor;


1.10 - Tendo em vista que o valor cobrado pelo frete é fixo, somente haverá devolução de tal quantia na hipótese de desistência integral da compra.


1.11 - Se o produto apresentar condições para troca/devolução, a Pet Maxi enviará ao cliente um novo produto em até 15 (quinze) dias, a partir da data de chegada do produto reclamado. Durante o período de férias coletivas ou feriados prolongados, esse processo pode levar mais tempo.
1.12 - Em compras realizadas com frete grátis, por motivos promocionais, os custos de envio e transporte para a troca da peça será por conta do cliente. Exceto em caso de defeito de fabricação.


2.    Desistência por arrependimento
Caso o cliente se arrependa da escolha de um ou mais produtos adquiridos através do site Pet Maxi, deverá, no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento da mercadoria, comunicar sua desistência através de nossos canais de relacionamento e aguardar instruções futuras, abaixo indicados, ficando assegurada a devolução dos valores pagos ou estorno do lançamento no cartão de crédito.
O(s) produto(s) deverá(ão) ser preservado(s) na embalagem original, devidamente lacrada, inviolada, sem danos ao produto, com todos os lacres, acompanhado de todos os acessórios e sem apresentar qualquer indício de uso.
O(s) produto(s) deverá(ão) ser(em) enviado(s) para o endereço de origem, ou devolvido com base na orientação fornecida pela equipe Pet Maxi.
O cliente pode escolher a substituição da mercadoria por outra. Lembrando que todos os custos da PRIMEIRA tentativa de troca serão de nossa responsabilidade (devolução do produto ao endereço de origem). Nas demais solicitações de troca, reservamo-nos o direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.
3.    Troca por defeito/vício do produto
A Pet Maxi possui rigoroso procedimento de controle de qualidade, garantindo que seus clientes recebam os produtos em perfeito estado de conservação, adequados ao consumo.
Porém, caso o cliente receba um produto adquirido no site Pet Maxi que esteja impróprio para o consumo, deverá, no prazo máximo de 30 dias, comunicar o fato através dos canais de relacionamento abaixo descritos, para que seja realizada a troca por outro produto de mesmo valor. No caso de o produto adquirido apresentar defeito após 30 dias a contar da data do recebimento e dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o fabricante (informações sobre o fabricante podem ser encontradas na página ou rótulo na embalagem do produto).
O(s) produto(s) deverá(ão) ser preservado(s) na embalagem original, devidamente lacrada, inviolada, sem danos ao produto, com todos os lacres, acompanhado de todos os acessórios e sem apresentar qualquer indício de uso.
O(s) produto(s) deverá(ão) ser(em) enviado(s) para o endereço de origem, ou devolvido com base na orientação fornecida pela equipe Pet Maxi, juntamente com um breve relato sobre o suposto defeito a que a reclamação se refere,e seguir as instruções recebidas para que o pedido de devolução seja analisado e processado.
Após o recebimento do produto pela nossa equipe, será realizada a avaliação dos defeitos pelos nossos fornecedores. A devolução do produto somente estará disponível após a constatação de vício ou defeito.
Caso a análise seja contrária a troca o produto será devolvido sem direito a substituição.


4.    Falta de Produto
Trabalhamos com rigor e controle no processo de escolha e envio das mercadorias, no entanto, caso o cliente verifique que algum item constante na nota fiscal emitida não lhe tenha sido entregue, deverá, no prazo máximo de dois dias após o recebimento das compras, comunicar o aplicativo/site , através dos canais próprios, abaixo indicados.
Decorrido o prazo acima estabelecido, não será aceita qualquer reclamação quanto à falta de entrega de produtos.
5.    Regras gerais
A solicitação de troca deverá ser realizada através da nossa Central de Atendimento atraves do link Fale Conosco do site.
Nos casos de troca, quando da retirada da mercadoria pelo portador o aplicativo/site Pet Maxi, é obrigatória a apresentação do cupom fiscal da compra do produto, bem como de documento de identidade oficial, com foto.
Pedidos realizados através do site Pet Maxi e retirados na loja física, deverão ser devolvidos somente na loja fisica.